terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Sean Penn e Kate Winslet: o ANO deles?

-Sean e Kate no filme A Grande Ilusão, 2006.



Eu conheço muitos fãs da magnífica Winslet e todos os anos eles dizem o mesmo: "Este é o ano dela, este ano há a consagração final merecida há muito tempo."

Sean Penn.. Eu não conheço muitos fãs, mas como eu já valho por vários, hehehe, Sean Penn já foi premiado com a glória máxima do cinema em 2004. Depois da conturbada década de 80 onde a vida pessoal dele (Leia-se:Casamento com Madonna) possuia mais destaque que a profissional, chegaram os anos 90, onde ele se casou com a atriz Robin Wright e o mundo do cinema começou a prestar atenção nele. Nos últimos doze anos, ele já foi indicado ao Oscar 4 vezes. O ano de 2003 foi O ANO dele com 21 Gramas e Sobre Meninos e Lobos, dois filmes com grande elenco e ótimas críticas para o filme e para as atuações dele. A grande pergunta é: Sean Penn vai ser indicado ao Oscar? Tá.. essa não é a grande pergunta porque concerteza ele vai ser indicado, as críticas sobre as atuações dele valem uma carreira inteira. As pessoas que viram o filme dizem que ele é o próprio Milk. Confesso que não sou fã de cinebiografias, mas aguardo ansiosamente por esse filme(Leia-se: Tem Sean Penn, então já está na minha lista) A grande pergunta é: A conservadora Academia vai dar o Oscar a alguem que já levou um pra casa há cinco anos atrás? E digamos que Sean Penn não é o queridinho que eles aguardam no tapete vermelho.


Winslet recebeu ótimas críticas sobre os filmes The Reader e Revolutionary Road( Foi apenas um sonho no título em português. Aliás como cinéfilo sofre: Foi é um spoiler do c*aralho)


Enquanto Sean Penn figurou em todas as premiações como melhor ator por Milk, Winslet foi esnobada em alguns lugares, mas continua favorita. O Globo de Ouro a indicou em melhor atriz e melhor atriz coadujvante. A grande pergunta é: Kate receberá duas indicações esse ano assim como no Globo de Ouro? Ela teria mais chance por The Reader ou RR? Ser indicada, assim como Sean Penn em pelomenos uma categoria ela vai ser, acredito eu. Mas ganhar? Eu espero que sim. Aliás.. Kate e Penn na veia *-------------*



"Uma atriz não garante a sua participação num filme só porque ela dorme com o diretor
- Kate Winslet, atriz, sobre o fato de ser casada com o diretor Sam Mendes e de nunca ter participado de um filme feito por ele.
- Fonte: Revista ISTO É, Edição 1816.



"O Oscar é uma cerimônia longa e desagradável em que se é convidado para ser figurante de um programa de televisão e tem gente que leva seis meses para escolher a roupa da festa."
-Sean Penn, ator, no festival de cinema de San Sebastian.

19 comentários:

  1. Camila, eu acho Penn um ator excepcional. Não só ator, mas tb diretor (o que é Na Natureza Selvagem???). Acho, sim, que ele é o front-runner na corrida do Oscar esse ano, já que vem recebendo a meioria dos prêmios da crítica.

    Kate... não a acho uma atriz magnífica. Acho que ela tem alguns trabalhos ótimos, mas no geral não a teria indicado à váááários Oscar. Ela está com um pé dentro e outro fora da categoria de Melhor Atriz (por Revolutionary Road) e garantida no de Atriz Coadjuvante (por The Reader). Até pode vencer, mas pelo segundo.

    Até!!

    ResponderExcluir
  2. Camila, você fez duas boas escolhas para comentar em seu blog. Kate Winslet é uma boa atriz que conseguiu ir além do sucesso "Titanic" e consolidou seu nome em outros filmes.
    Já Sean Penn demonstra seu talento desde os anos oitenta, tendo feito grandes papéis em filmes como "Pecados da Guerra" e "O Pagamento Final", os dois de Brian DePalma.

    Parabéns pelo seu blog e irei linkar seu endereço no meu.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Como assim ano do Penn ? de novo ?
    Olha, confesso ... o filme que estou mais anscioso (todo ano fico muito anscioso pra ver um filme, ainda bem que nunca me decepcionei), é sim Milk ... quero muito muito muito ver . Principalmente pelo Elenco, pelo Enredo, e principalmente pelo diretor. Mais de fato minha ansiedade maior é por FROST/NIXON é outro fato é que Frank Langella é um concorrente de primeira a Penn. Quanto a Kate ainda tenho minhas muitas duvidas, acho que ainda não é a sua vez !

    ResponderExcluir
  4. Gente, sério mesmo, de Anne Hathaway ganhar da Winslet vai ser ...

    ResponderExcluir
  5. Camila, acho que não estendeste meu comentário, hahahahahaha. Mas vc não entendeu o que eu quis dizer, hahahahahahahaha. Eu vi Na Natureza Selvagem e aquele ''o que é Na Natureza Selvagem?'' foi no intuito de dizer ''Na Natureza Selvagem é um filme maravilhoso, não?''. Entende?? Tipo... engrandecendo o filme e a direção de Penn... espero que tenha entendido o sentido... hahahahaha

    Até!!

    ResponderExcluir
  6. Cleber, no blog da Ana Maria Bahiana ela diz que o páreo é entre Penn e Langella, como não conheço o trabalho dele não posso dizer muita coisa.
    Anne Hathaway.. ficaria feliz se fosse indicada, mas ganhar de Winslet? acho muito difícil. Eu acredito que ela venha a ser lembrada assim como Ellen Page ano passado, mas que não passa disso.

    Hugo, muitoo bem-vindo. valeu pelo apoio. "Pecados de Guerra" eu não tive ainda a oportunidade de ver. "O Pagamento Final" é perfeito, pra mim uma das melhores atuações de Sean, tanto o filme quanto a atuação dele são esquecidas hoje. Sean na época foi indicado ao Globo de Ouro, mas não passou disso.
    Obrigada pelo comentário cara!

    Kau, bom.. o que eu tenho que fazer depois de ler seu comentário? morrer, só isso :D
    HAUSHSUSHSUSHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHUA

    ResponderExcluir
  7. Realmente " Na Natureza Selvagem é um filme excelente...Depois que o vi se tornou um dos meus prefirdos...e o Sean Penn ´fez um ´timo trabalho. Bom, sobre o Oscar, eu não sei dizer, quem ganho, pois, prefiro esperar o anunciamento oficial.. para, dai, arriscar um palpite...Mais estamos na torcida para o Sean ganhar!

    Abraços...e vc escreve muito bem...parabéns!

    ResponderExcluir
  8. OLÁÁÁÁ THIAGO!!
    Seja bem-vindo; obrigada pelo comentário.
    eu escrevo muito bem?? Oh, valeu pelo elogio. Eu acho que eu tenho muito a aprender ainda nas aulas de português do colégio, hehehehe.
    Obrigada pelo apoio cara!!
    E sim.. Nós todos na torcida por Penn!!

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu vejo a Anne como uma concorrente extremamente forte, já que ela tem ganhado alguns premios por ai . Mesmo assim, ainda acho que não será a vez da Winslet. Ainda acredito em Sally Hawkins ... mesmo uma atriz em comédia não ter sido premiado a muito tempo !

    Quanto aos atores ... meu pé está bem atrás ...
    Penn, Langella e Mourse que está meio escondido, mais que pode estourar a qualquer momento .

    ResponderExcluir
  10. quero muito ver JAMES FRANCO ! no OSCAR ! vou chorar ;)

    ResponderExcluir
  11. Só para constar, a equipe de O Cara da Locadora sou eu e o Miojo, eu sou o Nespoli. Ele quem comentou antes, mas sou eu qme normalmente comenta. Sobre o Sean Penn, ele é realmente sensacional, espero mesmo que haja uma vaguinha pra ele no Oscar deste ano...

    ResponderExcluir
  12. Olá Camila! Muito obrigado pelas palavras abaixo... Acho que eu sou o HOLLYWOODIANO, não? Ou será que temos outro?

    Muito obrigado mesmo! Na verdade, eu gostaria de postar mais... só que ando sem tempo... enfim...

    Bom, visitarei seu blog daqui pra frente. Vamos trocar idéias...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Penn é meu ator preferido e Winslet minha segunda atriz preferida (Meryl ainda reina). Portanto...adorei o post! E torço por ambos no Oscar. Especialmente por Kate, que já merece há muito tempo...

    Ciao!

    ResponderExcluir
  14. Ninguem sabe Camilla, já que cada filme que está saindo, está com mais força para ir ao Oscar. E se o Sean ganhar vai ser por merito já que está dificil a categoria ...


    Já a Kate ... boa sorte a ela ... eheheh

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua frase final sobre o que é a festa do Oscar. Curta e grossa. É uma dupla interessante (Winslet/Penn), porém não acredito que seja o ano deles nas premiações. O clima parece outro nos corredores da academia (e, no caso dele, tem ainda por cima, Heath Ledger e Mickey Rourke em papéis inspirados). Temos de aguardar a abertura dos envelopes finais.

    Outros textos?
    http://pequenos-takes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Camila, estou criando um blog sobre cinema e gostaria de incluí-la na minha lista de links. O endereço é http://thecinemaniaco.wordpress.com/. Depois me dê um retorno aprovando a inclusão de seu link e fazendo uma visita ao blog. Abs!

    Denis Torres

    ResponderExcluir
  17. Torço muito para que estejas certa =)

    ResponderExcluir
  18. Olá, Meu nome é Thays Py e trabalho na Agência de Comunicação Núcleo da Idéia.
    Gostaria de ter o seu e-mail para que possamos fazer contato para parceria.

    Desde já agradeço.

    Thays Py
    mkt7@nucleodaideia.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog O CINEMA DA CRIVILIN.
Agradeço sua visita;
Gostou do blog? sua visita é muito bem-vinda, seu comentário também!